Consultar o CPF? Aprenda agora de forma gratuita!
Nos dias de hoje, muitas pessoas tem restrições no nome e isso a impede de comprar bens, e para isso elas precisam consultar o CPF. Mas nem todas as pessoas tem o conhecimento necessário para fazer essa pesquisa.
E não precisa se preocupar, pois esse processo que iremos te ensinar é muito simples e fácil, sendo assim não há nenhuma complicação.
Antes de tudo, para seu conhecimento, após efetuar essa consulta é possível que você tenha acesso a origem do débito em questão. Assim fica ainda mais fácil de resolver essa pendência.
Como consultar spc e serasa grátis pela internet
Para que você possa fazer essa pesquisa, é necessário que você tenha acesso ao Serasa Consumidor. Essa consulta é rápida e segura, ela pode ser feita tanto pelo site como também pelo aplicativo.

Mas antes de tudo, é necessário que você faça o cadastro, algo que também é muito fácil e simples.
Para isso, primeiramente acesse o site do Serasa, lá você irá realizar o seu cadastro. Serão solicitados os seus dados pessoais, dentre eles está o CPF. Já com o cadastro preenchido, basta criar uma senha para dar continuidade e poder acessar o site.
Caso você já possua o cadastro na plataforma, então basta inserir seu CPF e sua senha e fazer o login.
Após já ter feito o login, vá até a opção de Consultar Agora e selecione verificar sua conta. Dessa maneira, a verificação é realizada por SMS ou também por e-mail.
Consultar CPF pelo SPC rápido e prático!
Para consultar o CPF, você pode efetuar a sua consulta online no SPC, mas para que isso seja possível, é necessário que haja o pagamento de parcelas. Os valores dessas parcelas podem variar de R$9,90 para seu próprio CPF e para a consulta de CPFs que não seja o seu o valor é de R$16,90.
Mas caso você tenha a preferência de ir até uma agência do SPC, essa também é uma opção viável. É de fato que fazer isso em casa pelo seu computador ou celular é muito mais prático e confortável.
E como posso resolver essa pendência?
Depois que a pesquisa é feita e você já sabe para quais empresas deve, você já pode solicitar a renegociação de forma direta com a empresa em questão.
Mas se você ainda não possui o valor total em mãos, também existe uma opção de parcelar a dívida. Isso é possível através do Feirão Limpa Nome Serasa.
Vale a pena frisar que se você fez um acordo e parcelou a sua dívida é extremamente necessário que você pague todas essas parcelas em dia, ou isso pode causar problemas maiores para você lá na frente.
E a boa notícia é que após o pagamento da primeira parcela 5 dias depois seu nome já é excluído da lista de nomes negativados no Serasa.
Em caso de contestar os juros como prossigo?
Para que você possa contestar os juros que você esteja pagando, antes de tudo, é necessário que você conte com um advogado. Assim certamente você estará podendo retirar todas as suas dúvidas e realmente ter certeza de que está pagando um preço justo.
Tenha sempre as informações corretas
Para que nada venha ser feito de qualquer maneira, tenha sempre as informações específicas e corretas da empresa e dos seus débitos. Pois em alguns casos, as pessoas passam informações erradas e acabam não resolvendo o problema.
E por fim sempre tenha certeza, antes fechar um acordo parcelado, de que de fato você tenha total condição de pagar todas as parcelas em dia e sem atraso.
Deixe uma resposta