Jovem Aprendiz Americanas: Vagas e Inscrições

Anúncio

E natural que bata aquela apreensão nos jovens que não tem nenhuma experiência no momento em que eles estão prestes a conquistar uma vaga no mercado de trabalho, mas não é para tanto, pois esse jovem tem total exclusividade nas vagas para o cargo de Jovem Aprendiz Americanas.

Saiba mais como se inscrever no Jovem Aprendiz Americanas, programa de inclusão de uma das maiores redes de varejo do Brasil.

Anúncio

Desde que foi criada e que entrou em vigor a Lei do Aprendiz, os jovens inexperientes passaram ter grandes oportunidades.

As empresas consideradas de médio e grande porte passaram a destinar de 5 a 15% de suas vagas para jovens inexperientes.

Muitos jovens conquistaram o seu primeiro emprego, pois as empresas passaram a contratar esses jovens para serem seus funcionários.

Com o percentual destinado, as empresas contrataram esses jovens sem experiência que passaram a ser chamados de colaboradores dessas empresas.

Por ser considerada uma empresa de grande porte, a Americanas atualmente abre vagas para aprendizes de todo o pais o ano inteiro.

Anúncio

Acreditando na força do trabalho jovem, a Americanas investe neles, pois sabe que através deles o país pode crescer economicamente.

Jovem Aprendiz Americanas: Benefícios e Vantagens oferecidas

Uma das principais vantagens para o aprendiz mesmo sem ter experiência profissional, é fazer parte de uma empresa multinacional.

Os jovens recebem todos os benefícios garantidos pela Lei do Aprendiz e a Americanas cumpre rigorosa e pontualmente com suas obrigações.

Além das vantagens citadas, você irá conferir abaixo uma lista de benefícios oferecidos ao Jovem Aprendiz Americanas. Confira:

  • Salário mínimo compatível com o mercado;
  • Férias no mesmo período das férias escolares e
  • Integralmente remuneradas;
  • Vale-transporte
  • Vale-alimentação ou vale-refeição;
  • Contrato de aprendizagem;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • FGTS
  • 13* salário;

Jovem Aprendiz Americanas Requisitos Exigidos

Nas inscrições Jovem Aprendiz o candidato irá encontrar algumas exigências feitas pelo governo, que as empresas devem cumpri-las.

As exigências feitas no momento de seleção, são obrigatórias e devem ser cumpridas pelos candidatos. Saiba quais são algumas dessas exigências:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Apresentar bom desempenho escolar e estar devidamente matriculado no Ensino Fundamental ou Médio;
  • Não ter experiência profissional comprovada em carteira;
  • Ter facilidade em aprender e vontade de crescer com as funções que lhe serão atribuídas.

Os candidatos que mostrarem bom empenho em suas funções poderão ser efetivados, após os contratos que duram aproximadamente 2 anos.

Dedicação se torna a palavra principal para candidatos que tem como objetivo o crescimento profissional enquanto trabalharem na empresa.

Jovem Aprendiz Americanas: Vagas e Inscrições

Uma outra informação muito importante, é que terão prioridade no processo seletivo os candidatos que são membros de família de baixa renda.

Como Fazer a Sua inscrição Para o Processo Seletivo Jovem Aprendiz Americanas

Ainda não estão abertas as inscrições para as vagas de Jovem Aprendiz Americanas, mas elas geralmente são feitas pela internet.

Veja no passo a passo a seguir como se inscrever no Jovem Aprendiz Americanas, é fácil e muito simples:

  1.  Para loja física da Americana, acesse o site oficial da Americanas, no rodapé do site clique em “ Trabalhe na Lojas Americanas”.
  2. Para o Americanas.com, acesse o site oficial da Americanas, em seguida clique em ‘’Trabalhe na Americanas.com”.
  3.  Ao fazer a sua inscrição esteja atento ao inserir os seus dados principalmente os de contato para que a empresa entre em contato com você caso seja selecionado.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

0