Jovem Aprendiz SENAC 2019: Oportunidade Profissional, disponível

Anúncio

Ingressar em uma carreira que garanta um futuro profissional brilhante é o sonho de todo jovem, não é mesmo?  Se você é um jovem que também quer começar a trilhar um bom futuro e realizar o seu sonho é só se inscrever no Jovem Aprendiz SENAC 2019.

Portanto, através do programa Jovem Aprendiz SENAC 2019 os jovens terão a oportunidade de iniciar uma grande carreira profissional.

Anúncio

Aqui você irá saber mais sobre o Jovem Aprendiz SENAC 2019 e o programa de aprendizagem do governo federal. Veja:

Existente desde o ano 2000, a (Lei 10.097/2000) popularmente conhecida como Lei da Aprendizagem exige que empresas de médio e grande porte dê oportunidade a (jovens com idade entre 14 e 24 anos para que consigam o seu primeiro emprego).

E as empresas por sua vez, cumprindo as exigências da Lei da Aprendizagem, contratam esses jovens, como aprendizes.

E além de trabalharem, esses jovens adquirem experiências durante todo o período da aprendizagem, para que sigam suas vidas profissionais,

Esses jovens ganham contratos que chegam a durar até 2 anos e um curso de capacitação profissional no próprio SENAC ou em uma das outras instituições parceiras.

Anúncio

E importante deixar claro que o jovem aprendiz, não é simplesmente aquele que trabalha no SENAC, mas sim o que trabalha em uma empresa e estuda na instituição.

Por isso, aquele que foi contratado por uma empresa como aprendiz e ganhou um curso de capacitação no SENAC é chamado de Jovem Aprendiz.

Portanto, para saber o que é preciso para se tornar um jovem Aprendiz SENAC 2019 basta acompanhar as informações dos tópicos a seguir:

Requisitos Para se Tornar um Jovem Aprendiz SENAC 2019

Para quem quer uma oportunidade para atuar como aprendiz na empresa de escolha, será necessário portanto, o preenchimento dos seguintes requisitos:

  • Não ter nenhuma experiência comprovada na carteira de trabalho;
  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar devidamente matriculado no ensino Fundamental ou no ensino Médio, ou ter concluído recentemente os estudos;
  • Estar disponível para cumprir uma carga horária de 5 a 6 horas diárias desde que seja em horário diferente do horário escolar (caso ainda esteja estudando).

Benefícios

Esse jovem poderá estudar gratuitamente no SENAC (caso a empresa tenha parceria formada com a instituição.

Os benefícios que o Jovem Aprendiz SENAC 2019 irá receber quando for contratado, são garantidos pela Lei. Sendo assim, veja a seguir alguns deles:

  • 1 Salário mínimo federal, como remuneração mensal;
  • Carteira profissional assinada, como aprendiz;
  • Contrato de aprendizagem
  • Vale-transporte;
  • Vale-alimentação ou vale-refeição;
  • Férias devidamente remuneradas;
  • 13° Salário;
  • FGTS.

As empresas poderão oferecer benefícios adicionais aos aprendizes, mas de forma espontânea.

Disponível, Oportunidade Profissional

É importante lembrar, que o jovem só poderá fazer o curso gratuito para capacitação no SENAC enquanto atuar como aprendiz, se a empresa tiver parceria formada com a instituição.

Existem também outras instituições de ensino que oferecem cursos aos aprendizes, por terem parcerias com as empresas que eles trabalham.

Muitos, ao atuar como Jovem Aprendiz SENAC 2019, vão querer se aperfeiçoar em uma das maiores instituições de ensino do país.

Portanto, é importante que o jovem se informe com o seu supervisor sobre a possibilidade de uma parceria com o SENAC.

E pensando em você que é jovem e quer começar a sua jornada profissional com o pé direito, fizemos uma lista destacando o nome de algumas das empresas que está sempre abrindo novas inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Portanto, veja:

Bradesco;

Coca-Cola;

Correios;

Carrefour;

Itaú;

Petrobrás;

Santander;

Tim.

Por isso, acesse o site oficial do SENAC e faça a sua inscrição.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0