Jovem Aprendiz SENAI: Oportunidade de Carreira

Anúncio

Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas de muitos jovens quanto o programa jovem aprendiz, foi que criamos esta matéria. O que passar pelo processo seletivo do programa se tornará um Jovem Aprendiz SENAI, um dos melhores programas de inclusão jovem ao mercado de trabalho que oferece várias oportunidades a jovens sem nenhuma experiência.

Você quer fazer parte desse programa?

Para participar do programa de inclusão jovem ao mercado de trabalho, você deverá conhecer melhor o Jovem Aprendiz SENAI.

Anúncio

Você com certeza já ouviu falar sobre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial mais conhecido como SENAI, não é mesmo?. Por ser considerada e reconhecida como uma das melhores instituições de ensino, da oportunidade a centenas de jovens. Aqueles que tem entre 14 e 24 anos de idade, conseguem ingressar no mercado de trabalho através do “Aprendiz Industrial’’.

Mesmo sem nenhuma experiência profissional, esses jovens conseguem entrar em uma das melhores instituições de ensino para o mercado industrial. Esses jovens não se arrependerão, pois, participar de um programa como esse é a garantia de um futuro profissional brilhante.

Como se tornar um Jovem Aprendiz?

Depois de promulgada a Lei de jovem aprendiz, as empresas passaram a contratar jovens para fazer parte de suas equipes de profissionais.

Estes jovens deverão ter a idade especifica, para assim fazer parte do grupo de funcionários dessas empresas.

Jovem Aprendiz SENAI: Carreira e Oportunidade

Essas empresas deverão ser de médio e grande porte, conforme determinação da Lei de Aprendizagem, em contratar jovens para o seu quadro de funcionários.

Anúncio

Portanto, as empresas além de empregar deverão matricular esses jovens colaboradores nos cursos do SENAI em seu Programa Aprendiz Industrial.

Por isso, qualquer empresa que tenha como objetivo a formação profissional dos seus colaboradores, devem investir nos jovens sem experiência.

Apesar de receberem treinamento, acompanhamento, e todos os benefícios previstos em lei, as indústrias contratam o Jovem Aprendiz SENAI por um tempo determinado.

Algumas obrigações se fazem necessárias para quem quer se tornar um Jovem Aprendiz SENAI. Portanto, veja a seguir quais são elas:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Estar estudando ou ter concluído o Ensino fundamental ou médio, porém estando na faixa etária de idade exigida;
  • Não ter nenhuma experiência profissional.

Benefícios

O jovem contratado pela indústria ou empresa, como Jovem Aprendiz SENAI, receberá todos os benefícios determinados pela lei de aprendizagem.

Quem trabalha como aprendiz é um funcionário como qualquer outro, tendo benefícios e obrigações, respeitando o que abrange lei da aprendizagem.

Portanto, veja na sequencia alguns benefícios que o Jovem Aprendiz SENAI tem direito:

  • Salário Mínimo;
  • Carteira profissional assinada;
  • Pagamento de férias sempre no mesmo período das férias escolares;
  • FGTS;
  • Vale transporte;
  • 13° salário;
  • Curso de Formação e capacitação profissional;

Oportunidades futuras Jovem Aprendiz SENAI

Para se tornar um Jovem Aprendiz SENAI o jovem deverá mostrar interesse pela vaga e obter mais informações no setor de recursos humanos de sua empresa.

Sendo assim, a parte que cabe à empresa é pôr em prática os passos a seguir:

  • Escolher o curso que quer oferecer aos seus aprendizes através do site da instituição.
  • O importante é que o curso escolhido esteja de acordo com as atividades praticadas pelos aprendizes.
  • A empresa deverá solicitar o jovem para ingressar como aprendiz ou encaminha-lo para preencher o requerimento de solicitação, mas tudo isso já matriculado e depois da escolha do curso.

Portanto, Boa Sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

0