Jovem Aprendiz Toyota – Conheça maiores detalhes!

Anúncio

Hoje em dia, há um número grande de jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e assim atuar em uma grande empresa. No entanto, a falta de experiência ainda é um obstáculo enfrentado por eles. Sendo assim, o Governo Federal resolveu desenvolver um programa voltado para esse público e uniu forças com as grandes empresas para que dessa forma eles tenham mais oportunidade profissional. Uma das parceiras do programa é a Toyota que resolveu disponibilizar as vagas para o Jovem Aprendiz Toyota a fim de que esses jovens inexperientes tenham sua primeira experiência profissional e assim obtenham o sucesso profissional. 

A Empresa Toyota 

Essa é uma empresa de grande porte de origem japonesa que atua na fabricação de veículos automotivos. Fabrica e comercializa carros como Hilux e Corolla.

Anúncio

Jovem Aprendiz Toyota - Conheça maiores detalhes!
Jovem Aprendiz Toyota – Conheça maiores detalhes!

Hoje em dia está presente no estado de São Paulo, mais precisamente nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba e São Bernardo do Campo. Atualmente conta com concessionárias e centros automotivos espalhados por diversas cidades brasileiras. 

A Toyota é uma das parceiras do programa Jovem Aprendiz e por isso sempre oferta diferentes vagas. Sendo assim, ela também é obrigada a disponibilizar de 5% a 15% de suas vagas para os jovens inexperientes com idade entre 14 d 24 anos. 

Requisitos necessários 

Os jovens que desejam concorrer as vagas disponibilizadas precisam estar de acordo com todos os requisitos exigidos pela empresa. Normalmente os requisitos são básicos, mas importantes para que o mesmo possa se inscrever no processo. 

Para isso é necessário ter de 14 a 24 anos, ter o Ensino Médio concluído ou estar cursando e ter habilidade com informática. 

No entanto, os requisitos podem ser alterados conforme as funções disponibilizadas. Uma das coisas que podem ser alteradas por exemplo é a faixa etária que pode pular para 18 anos. 

Anúncio

Benefícios ofertados 

Todos os jovens que ingressam em uma empresa como essa passam a ter os mesmos direitos que os demais colaboradores. 

 Sendo assim, ao ingressar na empresa o colaborador para a ter acesso a remuneração mensal conforme a função exercida, registro em carteira, vale transporte, ticket refeição, assistência médica, odontológica e seguro de vida. 

No entanto, por se tratar de jovens aprendizes eles poderão trabalhar somente de 4 a 6 horas por dia e não podem fazer hora extra. Além disso é necessário que o mesmo seja pró ativo, responsável e tenha um bom desempenho escolar. 

Inscrição para o Jovem Aprendiz Toyota 

Os candidatos que desejam se inscrever devem ter em mãos todas as informações solicitadas e ter fácil acesso a internet. 

Sendo assim, primeiramente acesse o site Linkedin Vagas e selecione a opção “Empresas” e busque pela “Toyota do Brasil”. Em seguida selecione a vaga pretendida e preencha as informações solicitadas. Por fim conclua seu cadastro encaminhe seu currículo. 

Com a conclusão de todas as etapas, basta aguardar que em caso de seleção você será contatado pela empresa. Boa sorte! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

0