Vagas Abertas Para Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Anúncio

Uma ótima alternativa para muitos jovens que não conseguem emprego por serem inexperientes, é se tornar Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Para os jovens que querem entrar no mercado de trabalho o Jovem Aprendiz Banco do Brasil é perfeito.

Não é nada fácil para os jovens serem independentes financeiramente. É preciso trabalhar bastante, para que isso aconteça. O objetivo principal da criação da Lei do Aprendiz e do programa Jovem Aprendiz sempre foi gerar empregos para os jovens que não tem nenhuma experiência profissional ou que nunca trabalharam.

Anúncio

Além das empresas privadas e públicas, tanto de médio quanto de grande porte serem obrigadas a contratar jovens aprendizes, se quiserem podem fazer isso também as pequenas empresas.

O Banco do Brasil, é uma das várias instituições que dá oportunidade de trabalho aos jovens. Desde que foi aprovada a Lei do Aprendiz, os jovens aprendem todas as tarefas no cotidiano do ambiente bancário, corporativo e também coisas que poderá levar para toda a vida, por conviverem com pessoas de culturas e experiências diferentes.

Requisitos Para se Tornar Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Ser um Jovem Aprendiz Banco do Brasil não é tarefa fácil. É preciso que preencha todos os requisitos exigidos e que queira participar do programa. Veja quais são esses requisitos:

  • O jovem que estiver interessado tem que ter 15 anos para se candidatar à vaga.
  • A renda per capita da sua família não poderá ultrapassar meio salário mínimo, que de preferência seja proveniente de qualquer programa do governo, assim ele pode ser um candidato.
  • Que estejam estudando em escola pública no oitavo ano do ensino fundamental e frequentando as aulas regularmente.

O processo seletivo terá uma prova de conhecimentos básicos em matemática e português que todos os candidatos deverão participar.

Para que esse jovem possa continuar estudando ele terá uma jornada de trabalho de 4 horas.

Anúncio

Vagas Abertas Para Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Deve se lembrar que: não pode ser candidato, aquele que, apesar de estar de acordo com o que requer o programa, não conseguir provar que está estudando, por que apesar de ter como objetivo principal a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, é necessário que eles estejam frequentando as aulas.

Ao Jovem Aprendiz São Oferecidos Alguns Benefícios

Conforme os requisitos das obrigações na parceria do governo e as empresas que oferece as vagas, os benefícios também passa a ser dever de todas as empresas parceiras.

  • Apenas 20 horas semanais de carga horária
  • 1 salário mínimo federal
  • Vale-alimentação ou vale-refeição
  • Vale-transporte
  • Férias coincidentes com a escolar
  • Atividade de 460 horas como teoria e prática de 380 horas

O que Fazer Para se Inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil?

Ainda não foram divulgadas as vagas Banco do Brasil para Jovem Aprendiz, mas veja como saber quando elas estiverem disponíveis:

Para o jovem ter informações das vagas, inscrições e se estão disponíveis, ele deve visitar o site oficial da instituição.

As entidades que intermedeiam na contratação, fazem uma parceria sem fins lucrativos com o as instituições contratantes. A seleção dos candidatos, as provas e todo o processo seletivo será de total responsabilidade dessas entidades.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0