Vagas e Inscrições Jovem Aprendiz Caixa

Anúncio

Diante das várias oportunidades para o jovem que quer começar a trabalhar e projetar a sua jornada profissional, existe uma delas que é o Jovem Aprendiz Caixa. Para aquele jovem que tornar-se um Jovem Aprendiz Caixa irá desenvolver profissionalmente várias habilidades, bancarias e administrativas dentro dos seus respectivos setores.

O jovem, vem tendo atualmente, alguma dificuldade por não ter nenhuma experiência para ingressar no mercado de trabalho. Mas desde que foi criada a lei do aprendiz, esses colaboradores passaram a ter uma oportunidade de trabalho dentro das empresas de médio e grande porte, por elas a partir de então serem obrigadas a abrirem vagas para os eles.

Anúncio

Fazem parte do programa várias empresas e instituições, algumas públicas e outras privadas, A Caixa Econômica Federal é um exemplo disso e disponibiliza para os jovens muitas vagas no Jovem Aprendiz Caixa.

Vagas e Inscrições Jovem Aprendiz Caixa

Para se tornar Jovem Aprendiz Caixa são necessários alguns requisitos

O principal objetivo do programa Jovem Aprendiz que também é chamado de Aprendiz Legal é dar aos jovens a oportunidade do 1° emprego, mas isso exige que eles tenham um bom rendimento escolar.

Toda a empolgação de alguns jovens em querer conseguir um emprego é normal, mas antes precisam ser alertados de que tem que estar frequentando regularmente as aulas e mais do que isso o necessário é que estejam devidamente matriculados no Ensino Fundamental ou Médio.

Para ser um Jovem Aprendiz existe uma exigência que diz respeito a sua idade e isso é fundamental. Pois ele deve estar dentro da faixa etária que vai dos 14 aos 16 anos para poder trabalhar na Caixa. Não serão aceitos pelo banco os candidatos mais velhos, infelizmente.

Outra exigência além dessas, é que só apenas até 50% do salário mínimo é o que o candidato deverá possuir de renda per capita familiar para poder participar do programa.

Anúncio

Ao Jovem Aprendiz Caixa são oferecidos benefícios

Ao trabalhar como Jovem Aprendiz Caixa, vários benefícios que condiz com a lei de aprendizagem são passados aos jovens.

Esses benefícios chamam muito a atenção de quem nunca trabalhou, mas lembre-se de que você deve estar estudando.

Ao Jovem Aprendiz Caixa são oferecidos os seguintes benefícios:

• 1 salário mínimo federal
• Vale-transporte
• Auxilio alimentação
• Férias remuneradas e junto com as férias escolares
• FGTS de 2%

Para o Jovem Aprendiz Caixa vagas estão disponíveis

Aos jovens que não possuem experiência profissional, a Caixa Econômica Federal já abriu muitas vagas.
Muitos dos jovens que conseguirem passar no processo seletivo poderão aprender várias funções dentro do ambiente bancário, como a ética, o respeito principalmente a responsabilidade, e isso são valores que levarão para a vida toda.

As vagas de Escriturário, Office Boy e Auxiliar de Escritório são as que costumam ser abertas para esses jovens.

O que fazer para se candidatar às vagas de Jovem Aprendiz?

Para quem queira trabalhar como funcionário efetivo na Caixa, o cidadão precisa prestar concurso. Por isso a caixa realiza concursos públicos para admitir novos funcionários, por ser um órgão da mesma origem.

Portanto, conta com entidades diversas e parcerias, que o encaminha até a empresa o Jovem Aprendiz Caixa. Acesse o site da Caixa e saiba mais.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

0